02 janeiro, 2006

Moçambique, meu amor

Praia de Závora - Moçambique


Nostalgia

Teimosa, dormente,
Em meu peito mora...
A saudade está cá dentro
Não se vai daqui embora...

Saudades de tais paragens,
Saudades de tais lembranças,
Não param de aumentar
Espetadas com lanças...

Quisera ter os coqueiros
Para sombra me fazer,
Quisera ter um tal Sol
Para nele me aquecer...

Quisera ter um tal mar
Para nele mergulhar,
E uma areia tão fina
Para, de leve, a beijar...

Ter uma casa pequena
Para nela me abrigar,
E uma preguiçadeira
Para nela baloiçar...

Quisera viver assim
De maneira tão singela,
De capulana vestida
Vermelha e amarela...

Sem ruídos e sem pressas
Só os sons da Natureza,
Com o belo mar por perto
Rodeada de beleza...



4 comentários:

paper life disse...

Só lá estive 3 semanas e trouxe de lá saudades. África é assim, fica no sangue.

Entendo-te.

Bj.

:)

Era uma vez um Girassol disse...

Por isso me sinto desenraízada...
Falta-me o Sol, o mar quente, aquela magia...
Bjs

Anónimo disse...

Se eu tivesse notas de jeito do 1º período até ao 3º do 9º ano iria a África lá para o Verão..
Sim, se eu "tivesse" porque um período já passou e as notas não foram as melhores, para NÃO variar xD Bjs

Anónimo disse...

Mas vão melhorar! Para ires a África, que é uma experiência mágica!
Força!
Bjinho