30 abril, 2006

Macau: Tarde de compras


Sábado: a minha filha chegou do trabalho e propôs almoçarmos no Hotel Westin, do outro lado da praia de Hac-Sa. Buffet, variadísimas comidas, ambiente muito agradável.
Ficámos numa mesa do exterior e felizmente o tempo estava fresco...

Praia de Hac-Sa; foto tirada do hotel, avistando-se ao fundo a urbanização (prédios) onde me deram guarida...
Seguimos para Macau, a cerca de 20 minutos de distância. Depois de estacionar num parque subterrâneo, perto do BNU ( Banco Nacional Ultramarino), passámos pela "Loja das Marcas", situada numa travessa,duas ruas mais à frente. Esta é apenas um armazém num primeiro andar, duma rua estreita, com uma entrada quase invisível...como convém!!! Uma profusão de roupas para os dois sexos, a preços convidativos. Não é coisa que me encante, nunca liguei a marcas...
Avenida da Praia Grande, frente ao BNU
Banco da China
Fotos tiradas na esquina da Av. Almeida Ribeiro e Praia Grande
Placas com o nome das ruas escritas em cantonês e português

Depois de tomarmos um café no "Caravela, restaurante português conhecido, seguimos para a praça do Leal Senado, o meu local favorito de Macau e de milhares de turistas chineses...
As fotos seguintes foram todas tiradas nesta praça, uma verdaeira beleza...
Tendinhas, aqui é que me perco...

A Bossini e a Giordano, em frente uma da outra, junto à Igreja de São Domingos, são as minhas lojas preferidas. Tudo em conta e de boa qualidade. Mas já não se fazem tantas compras como das outras vezes...É preciso poupar e só temos um corpo!!!!!
A pequenita Inês corria dum lado para o outro sem parar, sorrindo para quem olhava para ela...Os chineses gostam muito de crianças, metem sempre conversa, perguntando a idade, o nome, fazendo mimos...
Entretanto uma pequenita aproximou-se dela e ficou a olhar...A Inês ria-se e a outra apenas a observava. Depois chegou-se outra...E vejam o resultado....

Desculpem, mas as fotos estão "beras"...Tiradas à pressa, com o pessoal sempre a caminhar, sem tratamento porque não tenho o Adobe Photoshop ou outro qualquer programa do estilo...As fotos da praia, são mesmo assim: neblina, como se houvesse um capacete a cobrir tudo...Raramente há Sol..
Hoje há...Está lindo! Respira-se melhor!!!
Beijinhos

17 comentários:

teresa g. disse...

Obrigada por nos mostrar Macau, adorei o passeio virtual. E as fotos estão óptimas, não precisam de qualquer retoque!
Continuação de boas férias!

Anónimo disse...

Minha amiga, isto é que fanatismo blogueiro lolol

Em viagem e a blogar.

Obrigada pela reportagem.

Diverte-te.

Bjs :)

Isabel Filipe disse...

Oi Girassol,

Adorei a tua reportagem.

Belas fotos. Obrigada pelo passeio.

Beijinhos

Aprendiz de Viajante disse...

Querida girassol... é muito engraçado acompanhar-te nesta viagem do outro lado do mundo!!!

Ricas férias:)))

Quanto àquele comentário no desambientado, ele fez o que eu esperava... apagou sem eu lhe dizer nada! Foi um cavalheiro.

Eu não me ofendo com críticas construtivas, mas comentários a ofender e a chamar nomes ridiculos, claro que não gosto.

Obrigada por te lembrares de mim.

Um bom Domingo e continuação de boas férias.

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

K pena não haver mais birlogues assim.
A pikenada só gosa.
Adoro de paixão este.
bjs

Anónimo disse...

A isto eu chamo saber partilhar.

Aproveita bem.

Beijinhos.

:)

Anónimo disse...

Girassol
Obrigada por esta linda viagem que nos proporcionas-te e pelas lindas fotos!
Que contines a usufruir destes momentos de férias!
Bjs

aDesenhar disse...

As fotos estão excelentes, e como guia turistica estás aprovada.
As crianças quando se encontram mesmo em silêncio entendem-se perfeitamente, melhor que nós adultos.
Continuação de boas férias.
:)
bjs

Anónimo disse...

Quem me dera...aí estar!!
O trio está o máximo, e a Inês muito querida e grande!!
Beijinhos, Elsa

amigona avó e a neta princesa disse...

Na, não concordo... as fotos estão boas! Adorei ver... beijos...

Licínia Quitério disse...

Assim viajo convosco um pedacinho. Obrigada.
Beijinhos.
Licínia

Anónimo disse...

Olá meus amigos!
Como não consigo responder a todos em particular, agradeço a vossa visita e espero que estejam a gostar de passear comigo...
Beijinhos

JL disse...

Ora a minha amiga anda no passeio. E que bonito o passeio. E que inveja me faz. Adorava conhecer Macau e os encantos a oriente!
Continuação de boas férias. por cá trabalha-se :-)

Um beijo

K'os disse...

gostei de viajar por Macau atravês das tuas fotos

gostei muito deste bocadinho de uma parte distante deste nosso planeta

:)

teresa.com disse...

as fotos estao muito lindas!!

Anónimo disse...

Não obstante durante 44 anos ter calcorreado todos os locais de Macau, estas fotos ferem-me o coração.
Espero aí estar em Novembro devido ao clima ser mais moderado . A partir de Abril/Maio até Setembro é só derreter.

Anónimo disse...

oi parabens pelas fotos assim matei um pouco da saudade que sinto de macau pois trabalhei lá durante um ano e dois meses muito bom e pretendo voltar pra lá se deus assim permitir