21 abril, 2006

Girassol Solidário!

Meus queridos amigos!

Respondi ao desafio da Wicca do blog
Aprendiz de Viajante...

O desafio, se o aceitarem, consiste em divulgar uma associação humanitária da vossa escolha, Nacional ou Internacional, com post, um link, um símbolo, um gesto solidário...

E aqui estou, toda coração!





Não adivinham qual a associação humanitária que escolhi?

Claro, só podia ser esta mesmo...


SOL - ASSOCIAÇÃO DE APOIO AS CRIANÇAS
VIH/SIDA




" A Associação SOL é uma instituição privada de solidariedade social sem fins lucrativos, fundada a 17 de Dezembro de 1992, para dar apoio incondicional às crianças infectadas pelo vírus da SIDA, justamente por não terem uma protecção estatal específica."


e dum modo especial, pela minha eterna ligação a África....


SOL SEM FRONTEIRAS


É uma Associação sem fins lucrativos, legalmente constituída e registada oficialmente como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). Foi fundada em Lisboa, em 21 de Outubro de 1993.

Sabiam que agora já podem doar uma parte dos vossos impostos?
A lei permite que 0,5% do nosso imposto já liquidado reverta a favor de uma Instituição de Apoio e Solidariedade Social.

O Girassol e o Pescador decidiram fazê-lo...

http://www.solsef.org/SolSef_Impostos_Solidarios_IRS.jpg



Então é fácil....
Escolham uma instituição à vossa escolha e ....zás.....!!!!!!

Beijinhos

18 comentários:

isabel disse...

é muito nobre essa actitude.

Beijinhos

Anónimo disse...

Excelente ideiaaaa. MAs as pessoas conhecem as Instituições precisam é lembrar-se mais delas...

Bjinhos sol blogueiro.

:)

Anónimo disse...

os aaaaaaaaaaa são erro de teclado.

:)

Licínia Quitério disse...

Obrigada pelas tuas amáveis visitas. Bom fim de semana para ti, Mulher solidária!
Beijos.
Licínia

mixtu disse...

girassol no meu caso foi a acreditar em rodapé no meu post
vêm aí dois dias de peixe, yayayya
jinhos e bfs

Xanusca disse...

Que belo blog! Gostei!

Anónimo disse...

Clotilde
Pois.claro
Licínia
Mixtu
Talvez consiga no serviço, um apoio mais alargado para uma só causa...Perguntei a várias pessoas e até gostaram da ideia...

Xanusca, já fui ao teu blog...Sentido de humor não te falta!!!!! Volta sempre!

Beijinhos para todos

BlueShell disse...

Beijos de serenidade
BShellºººººººººººººººº
º-º-º-º-º-º-º-º-º-º-º-º-

mixtu disse...

Besugo... aceito
yayayay
besitos

Desambientado disse...

Não fazia sentido nenhum que fosse outra escolha..muito bem.

Bom fim de semana.

Rui Martins disse...

mais uma associação q foi fundada para cumprir uma missão que devia ser do Estado!

Omisso e incompleto, como sempre...

veja-se a Casa Pia...

Português desiludido disse...

Olá. pelo blog do ricky vim aqui parar e "cheguei a Mç"
esses caminhos que pisas-te no norte de Mç, Nampula, Ilha,...também eu os percorri!
gostei de ler
Cmpts
Pedro

José Pires F. disse...

Felizmente esta ONG também conhecia, mas é sempre bom divulgar, pois haverá sempre alguém que não conhece.

Um abraço.

Anónimo disse...

Olá, Girassol
Açção meritória, e que se possa traduzir em resultados práticos.
Bjs

Anónimo disse...

Blueshell
Alfazema
Desambientado
Rui Martins
Pires
Faria
Bom fim de semana!

Pecaas, sê bemvindo e volta sempre!
Moçambique talvez seja o meu Nirvana...

Beijinhos para todos

Aprendiz de Viajante disse...

Que post de bem feito!!! Caramba, a minha amiga é uma artista!!!

Ainda bem que agarraste o meu desafio, que eu também tinha agarrado de outros... e que isto não páre!!!

Desculpa a minha ausência, não tenho podido navegar... vou ver os teus outros posts.

Um bjinho e Bom Domingo.

JL disse...

Já te sabia nobre e sentida. Volto a confirmar.

Tenho feito o meu contributo através dessa possibilidade do IRS todos os anos. Bom recordatório!
Boa semana

Rui Diniz Monteiro disse...

Excelente! Vou responder! Obrigado!