21 abril, 2006

Girassol Solidário!

Meus queridos amigos!

Respondi ao desafio da Wicca do blog
Aprendiz de Viajante...

O desafio, se o aceitarem, consiste em divulgar uma associação humanitária da vossa escolha, Nacional ou Internacional, com post, um link, um símbolo, um gesto solidário...

E aqui estou, toda coração!





Não adivinham qual a associação humanitária que escolhi?

Claro, só podia ser esta mesmo...


SOL - ASSOCIAÇÃO DE APOIO AS CRIANÇAS
VIH/SIDA




" A Associação SOL é uma instituição privada de solidariedade social sem fins lucrativos, fundada a 17 de Dezembro de 1992, para dar apoio incondicional às crianças infectadas pelo vírus da SIDA, justamente por não terem uma protecção estatal específica."


e dum modo especial, pela minha eterna ligação a África....


SOL SEM FRONTEIRAS


É uma Associação sem fins lucrativos, legalmente constituída e registada oficialmente como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). Foi fundada em Lisboa, em 21 de Outubro de 1993.

Sabiam que agora já podem doar uma parte dos vossos impostos?
A lei permite que 0,5% do nosso imposto já liquidado reverta a favor de uma Instituição de Apoio e Solidariedade Social.

O Girassol e o Pescador decidiram fazê-lo...

http://www.solsef.org/SolSef_Impostos_Solidarios_IRS.jpg



Então é fácil....
Escolham uma instituição à vossa escolha e ....zás.....!!!!!!

Beijinhos

19 comentários:

clotilde disse...

é muito nobre essa actitude.

Beijinhos

paper life disse...

Excelente ideiaaaa. MAs as pessoas conhecem as Instituições precisam é lembrar-se mais delas...

Bjinhos sol blogueiro.

:)

paper life disse...

os aaaaaaaaaaa são erro de teclado.

:)

Licínia Quitério disse...

Obrigada pelas tuas amáveis visitas. Bom fim de semana para ti, Mulher solidária!
Beijos.
Licínia

mixtu disse...

girassol no meu caso foi a acreditar em rodapé no meu post
vêm aí dois dias de peixe, yayayya
jinhos e bfs

Xanusca disse...

Que belo blog! Gostei!

Girassol disse...

Clotilde
Pois.claro
Licínia
Mixtu
Talvez consiga no serviço, um apoio mais alargado para uma só causa...Perguntei a várias pessoas e até gostaram da ideia...

Xanusca, já fui ao teu blog...Sentido de humor não te falta!!!!! Volta sempre!

Beijinhos para todos

BlueShell disse...

Beijos de serenidade
BShellºººººººººººººººº
º-º-º-º-º-º-º-º-º-º-º-º-

mixtu disse...

Besugo... aceito
yayayay
besitos

alfazema disse...

Divulgar estas associações é uma obrigação de todos nós e ainda bem que alguém teve essa ideia. Para todas vós um beijinho muito grande.É um pequeno gesto solidário mas de grande valor.

Desambientado disse...

Não fazia sentido nenhum que fosse outra escolha..muito bem.

Bom fim de semana.

Rui Martins disse...

mais uma associação q foi fundada para cumprir uma missão que devia ser do Estado!

Omisso e incompleto, como sempre...

veja-se a Casa Pia...

Pecaaas disse...

Olá. pelo blog do ricky vim aqui parar e "cheguei a Mç"
esses caminhos que pisas-te no norte de Mç, Nampula, Ilha,...também eu os percorri!
gostei de ler
Cmpts
Pedro

PiresF disse...

Felizmente esta ONG também conhecia, mas é sempre bom divulgar, pois haverá sempre alguém que não conhece.

Um abraço.

A.J.Faria disse...

Olá, Girassol
Açção meritória, e que se possa traduzir em resultados práticos.
Bjs

Girassol disse...

Blueshell
Alfazema
Desambientado
Rui Martins
Pires
Faria
Bom fim de semana!

Pecaas, sê bemvindo e volta sempre!
Moçambique talvez seja o meu Nirvana...

Beijinhos para todos

aprendiz de viajante disse...

Que post de bem feito!!! Caramba, a minha amiga é uma artista!!!

Ainda bem que agarraste o meu desafio, que eu também tinha agarrado de outros... e que isto não páre!!!

Desculpa a minha ausência, não tenho podido navegar... vou ver os teus outros posts.

Um bjinho e Bom Domingo.

JL disse...

Já te sabia nobre e sentida. Volto a confirmar.

Tenho feito o meu contributo através dessa possibilidade do IRS todos os anos. Bom recordatório!
Boa semana

Rui disse...

Excelente! Vou responder! Obrigado!