04 abril, 2006

Preferia andar de balão...


O tigre ensina-nos a força,
O leopardo ensina-nos o poder
A serpente ensina-nos a flexibilidade e a resistência rítmica
A garça azul ensina-nos a graça e a harmonia fluídica, e
o dragão ensina-nos a cavalgar no vento!

Ditado Shaolin


Nota : O dragão não é sempre considerado um animal perverso....
"No Budismo, historicamente o dragão aparece em muitos sutras, livros sagrados budistas. O dragão no budismo simboliza uma pessoa com muita energia, com boas qualidades, como aquela imagem do dragão na mitologia, muito forte.
Na China, são figuras de grande destaque. Festas folclóricas são dedicadas a eles. Os dragões simbolizam o próprio povo chinês que se auto-proclamam "Long De Chuan Ren" (Filhos do Dragão). Para os chineses, o dragão é uma criatura mítica e divina relacionada à abundância, prosperidade e boa fortuna. Templos e pagodes são construídos em honra aos Dragões e para eles são queimados incensos e dirigidas orações."
Já começo a sentir o perfume da Primavera...

Será que vou virar Girassol novamente???????
Huuuuuuuuummmmmmmmm......

15 comentários:

Anónimo disse...

Ai vais, vais que eu sei que vais e não vai demorar muito tempo...rrrssss
Bjokinhas,C

amigona avó e a neta princesa disse...

posso ir contigo ?

Anónimo disse...

E que lindo girassol!!!
É sempre bom ler um pouco sobre a cultura asiática!
Que a primavera te torne ainda mais catita!
Um beijinho,

Aprendiz de Viajante disse...

Querida amiga... venho rapidamente deixar um beijinho, volto mais tarde para ler e comentar! Desculpa a ausência... ESTOU A PRECISAR DE FÉRIAS!!!

Anónimo disse...

Arabeca, eu também!!!! A irritação dura pouco...já estou a perder a escama, o fogo está morno...

amigona, pois seria lindo, hein????
Obrigada pels visita!

Faria, a primavera põe-me mesmo a girar....!

wicca, o teu blog está tão bonito...É um prazer passar por lá!
Eu estarei de férias adaqui a 15 dias...! UUUUUUUpiiiiiiiiiiiii!

Bjinhos para todos

ALG disse...

Assistir à dança do Dragão no Novo Ano chinês foi um dos espectáculos mais bonitos a que assisti e deu para perceber o que significa esta figura mítica para a cultura Asiática.
Obrigado pelas palavras no meu blog, volta sempre!

Anónimo disse...

:D vais pois!!!!

Bjinhos

José Pires F. disse...

Não sei se gosto muito destes posts, em vésperas de um Sporting – Porto.
Não sei não... esta coisa do marketing tem que se lhe diga.

Carlos Ramos disse...

Viva!
Primavera...dragão... budismo....
Ando por aí, claro. Mas não se nota...
Raposa, Rosa... " O Principezinho", são peças importantes de um "puzzle". Convido-a a ler o penúltimo "post"...
Fraternalmente

Aprendiz de Viajante disse...

Tu nunca deixaste de ser um girassol!!!

BlueShell disse...

fiseste-me sorrir. Obrigada.Uma lágrima e um beijo
BShell*(“*(“*(“*(“*(“*(*

Isabel Filipe disse...

lind Post...adorei.

Beijinho

Caracolinha disse...

Olá querida .... hoje choveu .... e o cheiro da terra molhada misturado com o cheiro da erva acabada de cortar é um bálsamo que personifica um dos mais belos cheiros que já senti ...

Pois é, os animais sempre a ensinarem-nos que podemos viver melhor se fizermos uso de tudo aquilo de que a natureza nos dotou ...

Se fores virar girassol ... fica já um entregue uma beijoca encaracolada em cada uma das tuas pétalas ... :))))

Anónimo disse...

Gonçalves, ainda não assisti, mas gostava...!

pois.claro, dás-me confiança, amiga!

Cuco, tenho de ir reler "O Principezinho" para me situar...

Pires, nada de conotações com clubes de futebol...(ou partidos)!!
Sou "anti" isso tudo!!!! A fúria é que me tranforma no bicharoco!

Wicca, é... As pétalas estão escondidas debaixo das escamas do malandro...lolol

Blueshell, lágrima, não! Vá sorri, conchinha! Eu tenho o sol que me beija e tu o mar...!

Isabel, nem sabes o prazer que me deu imaginar isto...

Caracolinha doce, o cheirinho da terra molhada também é perfume para mim!

Beijokas para todos

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! word games http://www.asian-schoolgirls-9.info Low imcome family mortgages Online promotion marketing business internet affiliate Responding to hospital fire alarms http://www.various-internet-marketing.info http://www.ford-window-motor.info Car new peugeot sale uk Merchant bank merchant services