24 maio, 2006

Regresso ao passado I

Um dos pavilhões da Automobilia em Aveiro

Domingo passado, realizou-se aqui em Aveiro, mais uma Automobilia, feira de compra e venda de carros antigos e acessórios, durante dois dias, muito concorrida e eu fui lá dar uma espreitadela...
Confesso que gosto de carros, principalmente dos que me trazem saudades...
As velhas máquinas dos anos 50 e 60!!!!
E aqui vai uma pequena reportagem....Será que vos diz alguma coisa?????


MGA
Miniaturas, os que podemos adquirir e manter....
Harley-Davidson, a rainha....
Uma linha de Vespas....
Mota BMW com sidecar
2 Mercedes, em bom e mau estado....
Triumph TR4
Fiat 124 Sport ( o que eu queria....)
Fiat 124 ( igual ao meu , azul claro...)
VW cabriolet transformado
Skoda verdinho...
Mercedes 230 SL
Citroen 2cv e "Boca de Sapo"
Daimler descapotável, mais velhinho...mas belíssimo!
Tenho mais fotos...Ficam para a próxima!
E acreditem, não vim de lá de mãos a abanar!!!!

15 comentários:

greentea disse...

ora bem...
escolheste o side-car ou a H.Davidson????
lembras-te da história da velhinha a quem o motoqueiro fez o gosto ao dedo de andar de mota???

ou talvez o "Boca e Sapo"...

tb gosto de carros mas gosto-os ainda mais antigos ...aqueles Ford do inicio do sec passado - são un sueno.
beijinhos. São horas de ir sonhar

alfazema disse...

Querida Amiga

Este blog tem um gostinho especial. Ele são as viagens a Macau, os bolinhos, os carrinhos de sonho... só mimos.
Gosto muito de carros mas não tenho tempo( percebes) para eles nem garagem!
Beijinhos

Girassol disse...

Greentea, logo já irei colocar aqui umas D.Elviras para ti....Essa história foi de rir...

Alfazema, isto são gostos caros: ou se sabe de mecânica ou se tem um amigo mecânico para lhes resolver as mazelas....Ufffff!!!!
Mas sonhar...não custa!!!!
Beijinhos

Jardineira aprendiz disse...

Que giro, alguns são um reviver da infância! Lembro-me de um destes que nas lombas da estrada quase parecia uma montanha russa (provavelmente com a suspensão avariada), mas nós, os miúdos adorávamos!
Bjo

Isa Calixto disse...

Que belas fotos aqui tens...estas são para mostrar aos filhotes...e pois, faço minhas as palavras de Alfazema...

Um beijinho cheio de miminho

marta r disse...

Em bom rigor, estas máquinas não me dizem muito mas algumas são bem bonitas. O design actual de automóveis perdeu as formas elegantes de outrora e é uma pena...

jorgesteves disse...

Se dizem!...
Linhas, cores, cromados, espelhos, piscas, provavelmente cheiros e barulhos de motor, tudo como se fosse um cone do Tempo!...
Grato por esta partilha!
(não andaria por lá a minha paixão, um Mustang 66?...)
amizade,
jorgesteves

paper life disse...

Sempre na crista da onda ou será do capot?

:)

bjinhos.

Girassol disse...

Jardineira
Isa
Marta r
Jorge Esteves
Autumn

Foi uma emoção, podem crer! Valeu a pena...
Bjinhos

Mocho Falante disse...

ora são lindos sim senhor...se a caracolinha visse as vespas passavasse loool

beijocas doces

Um outro olhar disse...

são lindos

aííí o boca de sapo ...andei tanto num!!


:)

Lmatta disse...

Lindas Fotos
gostei
beijocas

lena disse...

quase que te via por lá

eu só vi e vou todos os anos e como a descreveste tão bem, até me pareceu aqui mais bela

é bom ver e sonhar

beijinhos para ti que como sempre nos deixas tanta beleza

lena

Girassol disse...

Mocho
Um outro olhar
lmatta
Lena
Acho que para o ano estarei lá caída...e lá trarei mais uma miniatura!
Bjinhos

A.J.Faria disse...

Olá, Girassol!
Obrigado pela bonita exposição!
Bjs