05 março, 2006

Histórias da tia Alice VII

O Castelo de Azay-le-Rideau ficava mesmo ao lado do parque de campismo, em plena região do Loire. Construído por Gilles Bertholet, rico financeiro, no tempo de Francisco 1º, sobre uma ilha do rio Indre, mais precisamente em 1514.


Fizémos uma visita ao castelo e depois fomos assistir a um espectáculo nocturno de luz e som, que nos saíu um grande barrete...Luzes a incidir no castelo, música clássica mal se ouvindo, uma luz aparecendo numa ou noutra janela ...Todos em correnteza pelo meio do jardim, papalvos autênticos...! E com isto se faz dinheiro!
Claro que não nos contentámos com tão pouca coisa...



Visitámos ainda o Castelo de Ussé, também chamado da "Bela Adormecida", que é de facto um castelo de um conto de fadas...Encheu-nos as medidas!!!! Não vou estar a descrevê-lo; é fácil ir à net e visitar estas belezas!
Decidimos, a tia Alice e eu que queríamos andar de balão! Pensámos que seria fantástico subir no balão e ver os castelos do ar...


Preparámos o farnel e rumámos a Cheverny, cujo castelo, faz lembrar o castelo do Capitão Hadock, Moulinsart, das famosas histórias do Tintin!

Chegámos por volta da hora do almoço, estacionámos e piquenicámos...Somos duas fãs incondicionais de piqueniques!
A seguir fomos todas lampeiras para a bilheteira, comprar os bilhetes para a aventura. Escusado será dizer que só íamos as duas andar de balão, o Fernando, cauteloso, escusou-se. Devia estar a pensar: já me livrei das velhas!
Foi quando ouvimos a senhora da bilheteira dizer que tinham cancelado os vôos por causa do mau tempo que se avizinhava...!!!! Pô!!! Era preciso ter azar...Tínhamos vindo de tão longe ( uma hora de carro) e nada...
Visitámos o castelo e os jardins, cabisbaixas! Que desilusão!
Para compensar, resolvemos fazer a vontade ao Fernando que queria uma petisco real...
Menu do jantar: maionese de lagosta ( rabinhos), saboreados ao anoitecer, comodamente sentados em cadeiras de realizador, olhando para o rio Indre que banhava o parque...

4 comentários:

Lagoa_Azul disse...

Vim saber se me posso oferecer para esse piquenique..
Pareceu-me delicioso a ementa, e as imagens lindissimas,
Obrigado pela visita, o meu cantinho está aberto a todos os que gostam de ler...

Bom fim de semana, beijos com carinho.

Anónimo disse...

Também gostas? És sempre benvinda a este cantinho que te oferece aventuras na 1ª pessoa...A Tia Alice teria, na altura, 72 anos...Um exemplo...!
Bjinho

JL disse...

Vim através do comentário encorajador que deixou lá no "O Observatório" e que agradeço. Vou ficar cliente deste espaço. Gostei do que li. Volte sempre, também!

Anónimo disse...

Alfazema, claro que servem para aguçar o apetite por conhecer mundo!

Spartakus, agradeço a visita!

Bjs para os dois