02 fevereiro, 2006

Histórias da tia Alice VI

Em Pádua é que foi o sarilho.
Quem vai a Pádua, vai ver a Basílica de Santo António onde está sepultado o nosso santo. Santo António era frei português e acabou por ficar em Itália. Custa a engolir!
A tia Alice tinha umas contas a ajustar com o santo casamenteiro; eu só queria agradecer-lhe, porque até me tinha presenteado com um companheiro bom!
E assim lá fomos procurar a basílica. À terceira foi de vez, depois de percorrer a pé meia cidade com um calor tórrido....:
À porta estava um senhor de escuro que só tinha estas funções: medir as saias das senhoras. ver os decotes, os braços ao léu, o comprimento dos calções dos homens, enfim, se o traje de cada um estava nos conformes.
Eu levava um vestido comprido, até aos pés, mas o decote redondo não pronunciado e a ausência de mangas a tapar os ombros, foi razão suficiente para ser de imediato impedida de entrar...Imaginem o Santo era nosso e eu, portuguesinha de gema, não o podia ver!
Fiquei brava, a tia já se queria ir embora, mas achei que deveriam entrar os dois e eu ficaria a passear pelas imediações, uma praça enorme com tendinhas com venda de recordações religiosas.
Quando o meu marido e a tia Alice saíram da igreja, vendo a minha desilusão, virou-se para mim e propôs o seguinte:
- Olha, Belinha, eu empresto-te a minha T-shirt, fico em soutien que até é muito bonito, e espero cá fora por ti.
Era mulher para o fazer e eu imaginei a cena...
Estive tentada a aceitar...mas tive receio que ela fosse parar à pildra!!!

2 comentários:

paper life disse...

:)

Bjs.

Anónimo disse...

Paper life, diz-me o que quer dizer

:) Parece-me um sorriso de lado, olhos e boca a rir! Será?

Bitta, era arriscado...Como já havia uns problemazitos entre ambos, achei melhor não provocar mais quezílias....!
Bjinhos