02 fevereiro, 2006

Histórias da tia Alice VI

Em Pádua é que foi o sarilho.
Quem vai a Pádua, vai ver a Basílica de Santo António onde está sepultado o nosso santo. Santo António era frei português e acabou por ficar em Itália. Custa a engolir!
A tia Alice tinha umas contas a ajustar com o santo casamenteiro; eu só queria agradecer-lhe, porque até me tinha presenteado com um companheiro bom!
E assim lá fomos procurar a basílica. À terceira foi de vez, depois de percorrer a pé meia cidade com um calor tórrido....:
À porta estava um senhor de escuro que só tinha estas funções: medir as saias das senhoras. ver os decotes, os braços ao léu, o comprimento dos calções dos homens, enfim, se o traje de cada um estava nos conformes.
Eu levava um vestido comprido, até aos pés, mas o decote redondo não pronunciado e a ausência de mangas a tapar os ombros, foi razão suficiente para ser de imediato impedida de entrar...Imaginem o Santo era nosso e eu, portuguesinha de gema, não o podia ver!
Fiquei brava, a tia já se queria ir embora, mas achei que deveriam entrar os dois e eu ficaria a passear pelas imediações, uma praça enorme com tendinhas com venda de recordações religiosas.
Quando o meu marido e a tia Alice saíram da igreja, vendo a minha desilusão, virou-se para mim e propôs o seguinte:
- Olha, Belinha, eu empresto-te a minha T-shirt, fico em soutien que até é muito bonito, e espero cá fora por ti.
Era mulher para o fazer e eu imaginei a cena...
Estive tentada a aceitar...mas tive receio que ela fosse parar à pildra!!!

5 comentários:

paper life disse...

:)

Bjs.

Bitta disse...

Foi melhor não deixar a tia em soutien... o santo podia-se revoltar lá dentro:)))

Um bjinho girassol

Girassol disse...

Paper life, diz-me o que quer dizer

:) Parece-me um sorriso de lado, olhos e boca a rir! Será?

Bitta, era arriscado...Como já havia uns problemazitos entre ambos, achei melhor não provocar mais quezílias....!
Bjinhos

Bazuca disse...

Querida Sunflower, não me fales na Basilica de St. Antonio em Padua!!!
tambem la andei e sabes para quê? trazer agua benta para batizar o meu filho...que em lugar de sair um santinho...deu-me agua pela barba!!!já passou,mas para esses lados não volto! rsrsrs
Tata, dorme bem

A.J.Faria disse...

Oh..meu Santo António!!!
Lá que ele tenha fama de casamenteiro...mas nada de exagerar!!!Lolol
Um grande beijinho,