09 agosto, 2007

O que é isto???????


Sábado passado, já tinha dado o meio dia.
O calor era de rachar, a vontade de sair de casa não era nenhuma.
Mas olhei para o pescador e percebi que devia vencer a preguiça e pôr-me a caminho.


À medida que o barco avançava lentamente, com o ar fresco e os salpicos de água batendo no corpo, senti que tinha tomado a decisão certa, pelos dois!





Âncora lançada, doce balanço, sol quente, ventinho agradável.
Vesti o fato de banho e o colete e, devagar, devagarinho, meti-me na água gelada....
Uffffff....De arrepiar, podem crer!

Qual foca divertida em águas polares, graças à camadinha de banha que me cobre, pude com grande espanto do pescador, tomar uma banhoca fantástica, na companhia das tainhas que, felizmente, não viraram piranhas enfurecidas.

- O que é isto???? - perguntaram curiosamente as dezenas de tainhas em cardume, olhando espantadas para aquela “coisa”que mais parecia uma baleia, banhando-se ali ao lado....



A corrente puxava, vi jeitos de ir e ir e ir....
Mas uma bóia acorrentada ao barco impediu de me afastar e pude regalar-me então flutuando, esbracejando, tudo menos nadar decentemente!!!!

Aqui fica o registo.
Para a alegria duma tarde, mais tarde, recordar.

\

22 comentários:

Fernanda e Poemas disse...

Querida amiga,as fotos estão lindíssimas, o texto um amor,
parabéns.

Beijinhos,

Fernanda

Maria disse...

Vendo as fotos apetece mesmo mergulhar...
Só não disseste quantos peixes o pescador pescou....

Beijinhos

Pitanga disse...

Girassol, entro aqui e o quê vejo?Ílhavo? Tenho fotos recentes de uma tarde parecida, só não mergulhei mas achei o recanto belíssimo, inesquecível. Espera aí que vou lá ver de novo.

UM RECADINHO À MARIA: NÃO VISTE UM CASAL NO DOMINGO À TARDE NO CONTINENTE? ESTAVAM A COMPRAR PEIXES. HEHEH

beijos doces às duas

bettips disse...

Já me fazia falta este ar de ria! E de rir... Bjinho

era uma vez um girassol disse...

Fernanda, agradeço a tua presença constante no girassol e os mimos...

Maria, a pesca foi nula! Não deu peixe na ria e agora com a nova lei nem vale a pena pegar na cana!

Pitanguinha, é mesmo a Barra, em Ílhavo. Podias ter ligado para ir ter contigo, marota!
E essa do Continente é que não pode ser...porque não existe em Aveiro!

Bettips, a verdade é que saí de lá rija como um bloco de gelo...
É o melhor tratamento para firmar carnes tipo geleia.

Beijinhos para todas

pb disse...

ahhhhhhhhhh tivemos um sabado parecido só que o meu foi no Alentejo, mas dentro de agua, passa lá pelo meu canto para veres :-), bjs

Guidinha Pinto disse...

Olá Girassol. Belo banho. Eu nadar só com bóia, também... Tenho no meu blog uma "gracinha" para si. Aproxima-se o fim-de-semana... já só falta amanhã.
Abraço.

Pitanga disse...

Ah pois é...é o Pingo Doce que há lá no Fórum. Como não lembrei disso antes? hehe

beijos e nesse dia ainda mandei mensagem ao teu telemóvel.

Margarida disse...

Olá girassol
Já não entrava aqui há algum tempo, não sei porqê, a porta fechava-se.
Porém hoje entrei facil e morri de rir, com o teu bom humor.
As fotos da praia estão muito bonitas e até a aquela que vai de boia, colete e puxada pelo barco é excelente.
Bela tarde que passaste com o pescador, e ele pescou alguma coisa? Pergunta palerma a minha, concerteza que pescou e muitooooooo.Continua assim a fazer-nos rir porque é remédio para muitos males.
beiji da avó Guida

aDesenhar disse...

:-)
mulher prevenida!
também tinhas barbatanas?
bela reportagem.
:-))))
bjs

C Valente disse...

belas fotos e continuação de bons banhos
Bom fim de semanacom saudações amigas

Rodolfo N disse...

Una linda anécdota con tu frescura de siempre y la belleza de las imágenes.
Beijos

Cristina disse...

que lindas fotos
:)
tem um bom fim de semana,
beijinhu

bettips disse...

De repente vi que temos cores iguais. Só agora reparei... e no entanto tinha-te pensado. Lá. Bj

Margarida disse...

Consegui entrar Girassol
Vim oferecer-te um mimo que está no blog da avó Guida espero que gostes.
bjs da Guida

TINTA PERMANENTE disse...

Ora aí está o que me parece ser,de facto, uma boa recordação!...
(cá para mim, que tenho a mania dos faróis, fiquei-me a cismar qual era aquele...)
Abraço

C Valente disse...

passei por aqui para desejar um rsto de bom dominfgo e boa semana
saudações amigas

Aprendiz de Viajante disse...

A forma como contas as coisas... é um encanto!

Belo banho.


Um bjinho

bettips disse...

Não quero acreditar: o teu azul é mais azul que o meu, a tua galinha é melhor que a da minha vizinha...e nunca mais passaste a ver a "preciosidade" que te deixei na 5ª feira... Bj

Isabel-F. disse...

que maravilha a tua descrição ....

e gostei daquela da "camada de banha" ....rsss... não é só contigo ... faz parte do PDI


beijinhos

Teresa Calcao disse...

Ola Girassol,
Que surpresa maravilhosa aqui no teu cantinho.........a nossa ria.....bem hajas!!!
Ate breve,querida amiga
Beijinho doce

rahlo ortuo disse...

ri-me do modo como foi escrito o texto, adorei e a foto está óptima

água fria brrr tomo banho mas é entrar e sair logo de seguida

:)