15 janeiro, 2007

Macau - Kota Kinabalu




Madrugada, 1 h e 30 m. Fechar as malas, chamar o táxi para apanhar o jet-foil para Hong Kong às 3 da matina!!!
Todos ensonados, menos a criança...Essa, de olho vivo, apontava para o jet-foil na sala de espera da gare marítima e gritava: Bááá...co, báá...co!!!
E lá fomos à hora marcada, tudo muito organizado, impecável.
Viagem sem grandes ondulações, apesar do vento muito forte e chegada a Hong Kong às 4 da manhã, com tudo fechado!!! Só às 5 e meia é que fizémos o check-in na estação de comboios e apanhámos o expresso para o aeroporto...Grande volta!!!
Já dentro do avião percebi que a viagem apenas durava 2 horas e meia até ao nosso destino de férias: Kota Kinabalu, na ilha do Bornéu, Malásia.
Ao sobrevoar a ilha, deu para perceber o tipo de paisagem que iríamos encontrar: muitas montanhas e campos verdes a perder de vista, água por todo o lado, em rios e lagoas.
Ar quente e húmido, mas não demasiado, muito agradável!
A viagem, de cerca de uma hora até ao resort, fêz-se numa carrinha com ar condicionado, só para nós, guiada por um malaio extremamente falador e conhecedor da zona, falando bastante bem inglês, dando-nos informações interessantes acerca dos locais, edifícios, mesquitas por onde íamos passando.

A pequena cidade de Kota Kinabalu, estende-se por uma faixa estreita entre o mar e a floresta tropical, frondosa. É a capital da região de Sabah, com a floresta mais antiga do mundo.

(Imagens da net)

3 comentários:

Anónimo disse...

Longinqua Ásia.
Quem não sonha visitar.
De Culturas.
Ancestrais.
Espera, para onde vais ?
Vou eu, vão eles, vais Tu.
Ou nós.
Não temos o direito.
De conhecer a preceito.
Kota Kinabalu.
poetaeusou(águado)

Anónimo disse...

Sejam bem aparecidos!! A tua descrição fez-me lembrar as minhas viagens por essas terras do Oriente que adorei....foi bom que se tenham divertido.Bjs
Chico

bettips disse...

Cadê as tuas verdadeiras fotos da floresta mais antiga do mundo? Isto da net não interessa, os teus olhos são diferentes! Fico a espreitar o mapa... Bjinho