07 fevereiro, 2008

É triste...


- Tens a mania…Para quê sofreres as dores dos outros? Esperas demais das pessoas e elas não têm nada para dar…Só “sugam”!!! Nunca mais aprendes!!! – atirou, irritado, o pescador.

Sim, tenho várias manias, umas boas, outras más. Não sou perfeita, nenhum de nós é!
Mas sempre pensei que, trabalhando tantos anos lado a lado com colegas, teria forçosamente de estar com eles nas horas boas e más, umas vezes servindo de palhaço para os fazer rir, outras chorando com eles quando as dores se tornam insuportáveis.

Parece que me enganei redondamente…
Será que o pescador tem mesmo razão????

Acredito que há partes do coração que vão morrendo com os desgostos e desilusões que vamos sofrendo e nunca mais recuperam…
E aos poucos nos vamos fechando, diminuindo a nossa capacidade de dar.
É triste.

11 comentários:

Anónimo disse...

Sinto que estás triste!Percebo o "pescador"...ele só te avisa para que não sofras,mas há coisas que por mais que a vida nos ensine,nunca mudam...esse teu jeito de ser, a capacidade de te dares aos outros , a tua alegria ...que Deus permita que não se percam, mesmo que tenham fases menos boas,como esta que estás vivendo.Ouve um bocadinho o Fernando para não sofreres tanto, mas só dando-nos aos outros podemos receber.E tu és mestra nisso e vais conseguir levar isto tudo a bom porto.O tempo ,me dará razão,acredito .Não ligues a essas cobras venenosas e continua com o teu brilho ,ainda que elas te queiram "comer"...Lá diz o ditado..."dos fracos não reza a história"! E tu és uma hiroína dos tempos modernos, porque é muito difícil ser como tu ,hoje em dia,e por favor não esmoreças,que os teus amigos precisam de ti!!! BEIJOS e FORÇA Nessa Luta

teresa g. disse...

Há um tempo para tudo amiga, diz a sabedoria antiga, há um tempo para morrer e um tempo para nascer. E às vezes para renascer tem que se morrer primeiro. Esse coração vai certamente renascer renovado!

Beijos

Ps - às vezes as pessoas estão presentes, só estão em silêncio e parecem ausentes - por tantas razões. Quem sabe não é o caso de algumas dessas.

Maria disse...

Querida Girassol

Percebo o Pescador. Mas sou igualzinha a ti... não tenho emenda....
... é por isso que às vezes me refaço, para que os pedacinhos do coração se colem e cicratizem, para voltar a fazer... exactamente o mesmo.

Deixo-te um abraço enorme e um beijo

C Valente disse...

O mundo está feito de injustiças e há homens que são pior que animais, não reconhecem querm lhe faz bem
Saudações amigas

amigona avó e a neta princesa disse...

É minha amiga, a vida é assim! Hoje a gente cai mas, amanhã, se levanta para, depois, tornar a cair! E é assim que tem que ser...não te arrependas de dar, de acreditar...vale a pena...beijo e bom fim-de-semana...

Unknown disse...

O Novo Ano Lunar !

*

Há gestos e palavras
que cumprem rituais antigos
vivos
entre os homens

entre os homens e os seus deuses
entre os homens e os seus símbolos

KUNG HEI FAT CHOI !

Saudemos o Novo Ano Lunar
os dias de festa e do canto renovado

*

António Cardoso Pinto

Bichodeconta disse...

O tempo, melhor a falta dele que cada vez se faz mais sentir.. Tudo acaba bem , depois, é pelo menos essa a nossa esperança.. Deixo um abraço..

Mocho Falante disse...

Querida Girassol,

nota-se que a tristeza anda no ar, acredita que eu ando igualmente desiludido, será uma conjugação celeste que anda a afectar o pessoal? Quero acreditar que sim, pois quero muito acreditar que o Ser Humano ainda tem coisas boas para mostrar

Beijocas e animo que a vida corre, e nós estamos cá para ser felizes

beijos doces

C Valente disse...

Bom fim de semana, com saudações amigas

hfm disse...

Infelizmente é esse o quotidiano por muito que nos custe. Um beijo.

bettips disse...

O pescador tem razão: teremos (nós!) de escolher as pérolas, uma a uma. Ciosamente e desta vez, com olhos já de distanciamento do corrente. O que não presta.
Bj