11 fevereiro, 2008

2008 - Ano do Rato


O Novo Ano Lunar !

*
Há gestos e palavras
que cumprem rituais antigos
vivos
entre os homens

entre os homens e os seus deuses
entre os homens e os seus símbolos

KUNG HEI FAT CHOI !

Saudemos o Novo Ano Lunar
os dias de festa e do canto renovado

*
António Cardoso Pinto

O horóscopo chinês baseia-se no ciclo lunar de 60 anos, sendo cada ano regido por um animal.
É diferente da nossa astrologia ocidental, que se baseia na órbita da Terra em torno do Sol.
O ano de 2008 vai começar muito bem. Será o ano do Rato no Signo do Horóscopo Chinês. Segundo os astrólogos, o ano do rato é caracteristicamente um ano com poucas guerras e conflitos, menos catástrofes e excelente para os negócios e investimentos a longo prazo.
Mas há quem discorde...

Para saber mais acerca do Ano Novo Chinês e suas festividades visitem uma blogueira em Macau....
http://macaucomflordelotus.blog.com/

As pessoas que são regidas pelo signo do Rato são determinadas, estudiosas e generosas. As suas vidas são governadas por emoções e possuem carácter decidido.
A pessoa do rato é, geralmente, uma personalidade brilhante, feliz e sociável.
São também muito ambiciosas e, provavelmente, você não conhece uma pessoa com o signo do Rato pobre.
O nativo deste ano é e será bem sucedido no que quer que escolha fazer pois, em qualquer situação, o rato adaptar-se-á.


Sou eu, sou eu!!!!


Há por aí mais algum?????

Eu cá não gosto de queijo... mas sim de chocolate!

Ou melhor....

Mnham...mnham....

6 comentários:

Maria disse...

Já percebi porque é que vais voar... como nunca...
Gosto de queijo, gosto de chocolate, comia agora mesmo aquela sobremesa.....
... mas sou porco!!!

Beijos

Meg disse...

Isso não se faz a um Galo.
Vinha cheia se boa vntade falar-te do outro lado do mar, e tu rasteiras-me com uma imagem destas?
Se ia agora!!!!
Um abraço da Meg

bettips disse...

Já andei por aí, a reflectir... sobre o nosso "Rato". A Wiki tem a história a que me referi: o Rato foi o primeiro doa animais a apresentar-se a Buda.
Há muitos anos que me mandaram um calendário chinês ... e se tantos acreditam nas forças da Natureza, eu tenho pelo menos, de respeitar e ver as coincidências. Um BOM ANO para nós!
Somos ratos-terra...
Quanto ao "pobre"... bem, aí fugi um bocado à temática. Mas deve depender do ambiente, do buraco que encontramos. E talvez de (des) aproveitar oportunidades.
Beijinhos, gulosinha!

Carmim disse...

Humm, eu não sei qual é o meu, mas vou já informar-me. Agora fiquei curiosa! =)

Gostas assim tanto de chocolate?
Estive há pouco tempo numa cidade brasileira que te deixaria loucaaaaaaaaaaaaa! =)

Beijos.

www.omeugirassol.blogspot.com
www.vivovermelho.blogspot.com

poetaeusou . . . disse...

*
ano do rato,
,
ano do esperto . . .
,
conchinhas
.
*

Anónimo disse...

...mais uma para a colecção dos Ratos...
Vamos ter, com certeza, um ano favorável minha amiga, nem outra coisa será de esperar...verdade?
Bjokas, Tina