15 janeiro, 2012

Rumo a Angkor7

Após a visita dos templos programada para o dia, pedimos ao motorista da nossa carrinha, que falava um pouco de inglês, que nos levasse ao sítio onde se podia andar de elefante. Largou-nos então em frente do Terraço dos Elefantes, ainda dentro de Angkor Thom. Desta vez não tirei fotos, mas encontrei um vídeo na net que mostra o local...





Finalizado o passeio, lá nos fizémos compreender, gesticulando energicamente!!!! A subida dos elefantes ao templo Phnom Bakheng só se faz das 3 às 4 e meia da tarde e estava em cima da hora.
Conseguimos chegar a tempo e subir a colina de elefante.
Digo-vos, não é nada cómodo. A cadeirinha balança imenso, o caminho é estreito, por vezes cruzam-se dois, um a subir outro a descer...Não tornava a repetir, ao olhar para as patas do bicho mesmo a rasar a berma da escarpa!






Angkor Wat ao longe


A ideia de subir ao monte é ver o nascer ou pôr do sol, mas quando lá chegámos estava uma fila enorme de gente à espera de subir para o templo. Só podem ficar um certo número de pessoas durante 20 minutos e muitas vezes o evento escapa-se!!!!! Desistimos.
A descida foi feita a pé, pelo mesmo caminho, sendo agradável e fácil.
Seguiu-se, após um dia de calor e visitas, uma grande taça de gelado, bem merecida!

1 comentário:

Filoxera disse...

Vim aqui ter por acaso, seguindo o link de um comentário.
Adorei as reportagens fotográficas...
Até breve!