30 janeiro, 2008

E foi assim...

... sem aviso prévio, sem uma dica, sem uma palavra sequer que indicasse que algo iria acontecer….

… que o asteróide, vindo do nada, me caiu na tola!!!!!

Recém-chegada de férias, ainda com as emoções ao rubro por partidas, chegadas, longas viagens, apareci no trabalho, esperando encontrar um espaço diferente daquele que tinha abandonado ao sair para férias.

Ao abrir a porta do gabinete, ainda a medo, não sabendo se estaria já outra pessoa a habitá-lo, verifiquei que tudo se encontrava na mesma: caixas de papelão à espera de mudança, amontoadas como as tinha deixado…

Estranhei….
Mas esperei pacientemente que o chefe me informasse do que se seguiria.
Nada….
Silêncio absoluto!!!!

Ontem, uma colega entrou de rompante no gabinete exclamando:
- Está na Divisão X…. Afixaram agora o despacho no placard.
- Estou aonde?
- Na Divisão X!!!!

Abri a boca de espanto, surpresa completa!!!
Tinha sido finalmente chutada pelo chefe….sem ter tido a delicadeza, o respeito, a consideração de me comunicar verbalmente que se iria operar uma mudança na minha vida profissional…!


Até aqui…ainda suportei!
Mas quando me apercebi que o facto já era do conhecimento de vários colegas de trabalho, que não tinham tido a coragem, a decência de me avisar, de me preparar…
Passei-me!!!!!

Detesto gente cobarde e mentirosa.
Cheira-me a traição.

Provavelmente irei para melhor, porque ambiente pior que aquele que todos os dias respirava é impossível!!!!

Desejem-me sorte!!

13 comentários:

Messala disse...

tambem eu detesto gente cobarde, mentirosa e MÁ neste caso!!
querida Sunflower, lembra-te como eu, que quem passa por uma descolonização não tem dificuldades em mais NADA!
deixa para trás, porque quem está em perda são os que te perderam...
acredita em mim e vai em frente pronta a arrasar tudo!! bonne chance e
bjinhos

pb disse...

Pois minha amiga mas infelizmente tambem tenho esse ambiente no meu trabalho, parece que agora virou moda, fazem segredo de tudo, comunicam ás pessoas na vespera, etc !! bjs

Anónimo disse...

Dá tempo ao tempo...e lá diz o ditado "quem ri no fim, ri melhor...".Espera para veres...
E agora...descontracção !!

Bjinhos,

Elsa

Anónimo disse...

Oi Ana,

Desejamos-te toda a sorte do Mundo é claro , mas o que é isso da Divisão X?
Parecxe assim uma sigla da secreta!!!
Para pior já basta assim cantava alguém.....estamos contigo..FORÇA
Bjs
Chico+Sara

Maria disse...

Sei o que é sentir-se traído.....
Girassol, TU é a FLOR GRANDE, Tu és enorme em compreensão e amizade, e és enorme em FORÇA!!!!
Sei que vais ultrapassar. Pensa só que há coisas bem piores (embora neste momento não adiante muito dizer-te isto...), pensa que um dia destes olhas para eles todos por cima, do alto, e sais olimpicamente desse sítio pra disfrutares o que a vida ainda te dá...
Esses tipos são todos uns infelizes: não sabem o que é o Amor, não sabem o que é a Amizade, não têm nenhum ombro nem nenhum braço.... e TU tens isso tudo e sabes o que é isso tudo....

Anima-TE!!!!!!! E um dia de cada vez!

Beijinhos, Flor Grande

teresa g. disse...

Tenho acompanhado o Girassol através dos feeds, de corrida, sem comentar, mas não queria deixar de vir aqui desejar toda a boa sorte do mundo.
Beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
acalma-te,
optimismo,
os "cartões",
estão a ficar amarelados,
já têm cheiro a mofo,
não tarda apodrecem,
,
xi
,
*

Menina Marota disse...

BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E vais tê-la! Porque MERECES!

Um beijão ;)

(Felizmente já não passo por isso...mas já passei, ai se passei!!)
:))

Teresa Calcao disse...

Claro que te desejo a sorte toda do mundo!!!!!!
Beijinho

Carmim disse...

Não existe sensação pior do que essa de que todos sabiam de algo e só nós continuávamos ingenuamente à espera de ouvir as novidades!!
Bom, mas o importante é que tudo corra bem.. Boa Sorte!!

Um óptimo Carnaval.

Beijinhos.

(Girassol)

Anónimo disse...

Felizmente,na minha vida profissional, nunca me aconteceu coisa semelhante. Que tristeza de gente, de não ter a lealdade de avisar, de explicar! Já não há sentido do humano! Somos tratados como coisas!

Guidinha Pinto disse...

Os políticos ... vamos sabendo como nos tratam, mandam e desmandam. Somos números, apenas. Independentemente do Governo. Mas os idênticos a nós, mais acima ou mais abaixo nos degraus das hierarquias ... esses demonstram que teem os políticos com que se assemelham. Não os que merecem. Merecem piores.
Claro que lhe desejo boa sorte.
Beijo.

Paúl dos Patudos disse...

Onde é que eu já vi história parecida???
Isto está tudo tão complicado...
beijinhos
Ana Paula