12 maio, 2008

Pela Europa fora IV




Remich (foto da net)

No último dia no Lux, resolvemos dar um passeio até Remich, a Pérola do Mosela....

O rio Mosela, importante afluente do Reno, auto-estrada fluvial, onde barcaças de transporte se cruzam com barcos de recreio e de passeio.




E onde cisnes e patos bravos nadam calmamente, não se importando com o movimento de barcos no rio e vêm ter connosco na mira dum petisco qualquer.

Os caçadores aqui não têm sorte...


O rio Mosela separa dois países em paz : Alemanha e Luxemburgo. Nesta ponte já não passam carros de combate, tanques, material bélico diverso, homens armados inimigos...

Livremente se circula nos dois sentidos, numa Europa aberta, sem fronteiras.


É uma região vinhateira por excelência!

Esta estátua do Deus Baco, rodando sempre, mostra o dinamismo e â força dos produtores que trabalharam e venceram para impor o vinho da região, conhecido em todo o mundo.




Uma mulher de ferro muito interessante e um saudoso clássico, um Triumph descapotável muito bem conservado para a idade, dão a nota de "ontem e hoje", convivendo em harmonia.



Seguiu-se um lanche de "gaufres" com gelado e chantilly e batido de chocolate, sentada com a família numa das esplanadas à beira do rio.
Momentos doces para guardar....

13 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

Que bela viagem...
Obrigado pela partilha. Assim, também por lá andei um pouco...

Pizzicato disse...

Isso é que foi uma viagem grande por esse pequeno país! Beijinhos aqui da Holanda. Zé Duarte

poetaeusou . . . disse...

*
adoro,
cisnes e patos,
a deslizarem nos lagos,
,
conchinhas
,
*

bettips disse...

Tenho de ver devagar...
(Por estas alturas de maio fazemos a nossa festa, mesmo que íntima, mesmo que por vezes algo amarga. Nem vou verificar datas ms lembro-te gémea...)
Espero que estejas bem, de saúde, de VIDA!
Bjinhos

Teresa Durães disse...

linda esta tua viagem

L * E disse...

Que belos momentos sem dúvida!

Um abraço.

paper-life disse...

Nunca senti inveja mas não me importava de trocar contigo de lugar. Sobretudo agora.

Bjs, Amiga e Curte bem!

M

Anónimo disse...

Subscrevo tudo quanto o "pizzicato" disse ,mas com a diferença que os beijinhos vão aqui mesmo do nosso Portugal!

Anónimo disse...

Como sabes este "pizzicato" é muito especial para mim, e quase sempre concordo com o que ele faz e diz. É como eu , gosta miuto deste girassol e sempre que pode vem dar uma espereitadela...e ás vezes dar um ar da sua graça!
Um abraço grande da tua velha amiga.

Aprendiz de Viajante disse...

ó girassol... que bela viagem:)

passei para deixar um bjinho.
fica bem

bettips disse...

Só me pergunto porque é que um "pequeno país" como o nosso não faz disto exemplo... Digo eu, que nunca mandei em nada e vejo aquelas caras graves a anunciar mais gravidade!
(devíamos mesmo dar-lhes uma lição, ó se não devíamos, obrigando os partidos a entenderem-se no essencial, para bem de todos)
Até me fazem ter saudades "da junta de salvação nacional" e dos ministros sem pasta. É que estes são...há mais de 20 anos um DESGOVERNO!
Agricultura? isso dá dinheiro?
Bj

G. disse...

Fiquei com muita vontade de conhecer o Luxemburgo!

As suas fotos ajudaram em muito a aumentar a minha curiosidade!

Parabéns pelo blog e pelas fotos, uma verdadeira caçadora de imagens!

Bjs
G.

tulipa disse...

OLÁ AMIGA GIRASSOL

Nesse dia em Abril também eu andava de férias pela Europa, mas mais para norte...

Convido-te a ver algumas imagens das minhas férias por lá.

Momentos doces para guardar....

Beijinhos.