30 junho, 2021

Até sempre...



Ao longo dos anos fui contando muitas histórias da tia Alice, que comigo vivia aventuras, grandes passeios, viagens,  e alguns episódios caricatos.

Partiu com a bonita idade de 95 anos, levando um pedacinho de mim, restando uma enorme saudade pejada de imensas memórias maravilhosas.
Deus permitiu que eu estivesse presente...

Era uma mulher fantástica, uma força da natureza, com um humor e uma graça fora de série!

Um dia escrevi assim:

"Alice, Menina Alice, Alicinha, para os amigos e conhecidos, Tia Alice, para os sobrinhos e não só! 
É a Tia Alice, para muitos que a conhecem e lhe pedem carinhosamente para lhe chamar assim...
A razão é simples: toda a gente gosta dela! 
Onde está, nota-se, mais, enche o ambiente! Com a sua alegria, os ditos espirituosos, uma energia enorme que nos transmite... 
Não queremos deixá-la! 
A Tia Alice é uma mulher fenomenal! Mulher com M grande, corajosa, lutadora, tendo conseguido com trabalho árduo e penalizante para a sua saúde, atingir todos os objectivos a que se propôs, sempre com uma postura irrepreensível!
Mas não estou aqui para contar episódios tristes...
Vou, sim, tentar contar as muitas histórias da Tia Alice que nos fazem rir ou sorrir...antes que me esqueça delas! 
Foi com ela que comecei a viajar sozinha para grandes distâncias, sem conhecer caminhos nem terras... 
Tem sido com ela que me tenho divertido à brava, quando resolvemos fazer uns passeios, sem macho por perto! 

É sempre uma aventura e imensamente gratificante: 
É Viver como só ela o sabe fazer!"

Até sempre minha querida...❤️

4 comentários:

bettips disse...

Ficaremos felizes com as histórias de uma vida plena. Um pouco da "tia Alice" e a alegria.
E finalmente ver-te! Abçs

Maria disse...

Grande abraço, Flor Grande!

Maria disse...

Bom Ano para ti, Flor Maior!
Beijinho.

Maria disse...

Não sei nada de ti... mas não me esqueço.
Beijinho, Flor Grande!