01 maio, 2018

Ecos duma viagem a África 9


A minha irmã e eu recordávamos coisas de Moçambique...
Da nossa casa da Matola...
Dizia eu:
-Lembras-te duma estante que tinha no meu quarto, feita com tubos pretos de secção quadrada e módulos e prateleiras de madeira de umbila? O nosso pai disse-me para ir a uma carpintaria que lhe devia dinheiro e encomendar. Desenhei-a e assim fiz.... Tinha também uma jarra alta comprada na Pandora que ficava lá tão bem....
A minha irmã olha para mim e e diz:
-Mas essa jarra está no meu quarto....!!!!!
Espantada, corri para a ver...e lá estava, bem como 2 guarda-jóias em estanho que me tinham sido oferecidos!!!
Depois, ficou a pensar e disse:
-Olha, a tua estante está cá...Como era comprida não cabia inteira, acabei por distribuí-la por dois quartos....
E lá estavam os corpos da estante nos dois quartos.
Inacreditável, depois de tantos anos passados e de tantas mudanças...
Porque a minha irmã guarda religiosamente tudo aquilo que trouxeram da nossa terra amada.
Fiquei mesmo emocionada....
Porque os objectos também contam histórias e têm memórias.



Os meus guarda-jóias em estanho

1 comentário:

Menina Marota disse...

"...Porque os objectos também contam histórias e têm memórias.
..."

Claro que sim! Por isso costumo dizer que a minha casa é uma casa viva porque conta a história de cada coisa que possui.
Adorei ler-te. Obrigada!

Um beijo