06 dezembro, 2015

Voltar a Macau 1

Praia de Hac Sa, Coloane, Macau

E já lá vão 3 anos...
Voltar é sempre um gosto enorme...
Pela família aqui residente já há 16 anos, pelo seu ambiente cosmopolita, pelas memórias passadas, por revisitar lugares deixados pelos portugueses que continuam respeitosamente belos e conservados.
Porque para mim continua a ter magia.

1 comentário:

bettips disse...

E li tudo! ... que já lá vão 3 anos, dizes tu. E que a mim que leio Macau por ti (o bolo-rei..., a neta?) me parece ontem. É um grato prazer a gente "manter" estas ligações. Confesso que quando as pessoas não aparecem, ou eu desapareço porque me aborreço com algo que não se coaduna comigo, penso em retirá-las da minha lista (que raramente foi acrescentada estes anos todos). Mas não o faço, por vezes inquieto-me com ausências, sabe-se lá o que na vida pode acontecer.
Nesta sôfrega forma de movimento e novidades do mundo actual, não há tempo para tudo ou para todos os que nos interessam. Vão-se mantendo pequenos laços, é tudo. Amizades aos 60 e tal anos ou já existem, ou se perderam, ou são "milagres do destino". Ao princípio, tinha outro entusiasmo, vai-se perdendo. Eu continuo os blogs, esta é uma forma "de livro" escrito ao meu ritmo e maneira. Há um certo desalento... a vida... e não gosto de ser muito pessoal ou pormenorizada na net, também não sabemos quem passa... Considero que o teu estilo é parecido com o meu!
Nas minhascoisassoltas faço o meu diário de viagens e fotos, essencialmente quando vou fora do país (no ano passado Dez.:Roma, Abril: Londres, Julho: Avilés, Agosto: Paris) o que me dá um grande prazer. Pois costumo dizer que as minhas saídas (parecem muitas mas não são, são acasos, às vezes o meu filho empurra, outras vezes amigos cedem alojamento, etc) são antes, durante e depois, de tal forma as vivo ao pormenor.
Estou aqui para te dizer que é muito bonito o conhecimento que me transmites: não sendo amizade na acepção plena da palavra, são fios que nos unem e comovem. Obrigada, aguardo agora uma ida ao Luxemburgo e as novidades de lá...
Um abraço, um ano sereno e bom te desejo
B