11 janeiro, 2010

De Macau V

Recordando ainda a passagem pela Tailândia...

Em Bangkok resolvemos visitar a casa-museu de Jim Thompson.
Jim Thompson é um nome bem conhecido no mundo da seda, quer pelo excepcional bom-gosto, quer pela sua qualidade, com lojas com o seu nome por toda a parte.

Um arquitecto americano, de nome James H.W.Thompson, radicou-se em Bangkok revitalizando a indústria da seda na Tailândia, considerada uma das melhores do mundo. Desapareceu misteriosamente na selva malaia, em 1967.

Pode visitar-se a casa-museu, integrada num conjunto de seis casas de estilo tailandês, rodeadas por uma floresta tropical em miniatura, um lago com peixes lindissimos e almoçar ou lanchar naquele pequeno oásis.

Foi o que fizémos: almoçámos confortavelmente à beira do lago, visitámos a loja à espera da visita guiada e depois já não tivémos tempo de a realizar por ter chegado a hora de partirmos para as praias.
Pena...ficará para uma próxima vez!

Loja do Jim Thompson no Sheraton

Para quem quiser saber mais fica o endereço:

5 comentários:

Joaninha disse...

Amigos
Vejo que as férias continuam muito agradáveis. Adorei a loja da roupa de seda e o espaço onde almoçaram também . Deve ser maravilhoso almoçar a olhar para uma paisagem tão bonita junto de quem amamos, e ainda por cima de férias! Vai enviando mais notícias e fotos, pois só assim poderei ver essas paragens,dado que para ir de avião são necessárias muitas horas, e eu tenho "miufa" de andar de avião.Só ando de avião quando são poucas horas no ar,e mesmo assim sabe Deus o sacrifício...Bem sei que é irracional, mas desde o susto que apanhei quando fomos ao Brasil , fiquei assim "medricas"!Beijocas para toda a Família cá da "malta",que anda tremendo de frio.Temos saudades vossas e esperamos que no regresso venham com vontade de viajar ainda mais, para nos fazerem uma visitinha,valeu?

Maria disse...

Aproveita o máximo aí, fica mais uns dias, sei lá...
É que aqui está um frio danado, Flor Grande!

Um beijo

bettips disse...

Ai as rotas
ai a seda
excêntrica e bela!
Bjs

Menina Marota disse...

Parabéns pela bela reportagem que aqui nos ofereceste. Adorei!
Um excelente 2010 com muitas mais felizes e belas viagens.
Beijinhos :-)))

Maria disse...

Bem vinda a este país!!!

Beijinho, Flor Grande