16 março, 2009

Festival do Arroz e da Lampreia

Para as notas esquecer
E o astral elevar,
Que melhor para fazer,
Que os amigos abraçar?


Pois foi assim na Ereira,
No Festival da Lampreia...
Boa comida e convívio,
A sala estava cheia!!!!


E p'ra quem tinha horror
de ingerir a "bichinha",
com leitão delicioso
se encheu a barriguinha!



Até foi lançado um livro,
E a autora discursou,
Em "Ereira, Arroz e Vida",
a sua vida contou!

À minha amiga blogueira
falta ainda agradecer,
por este belo convite
que me fez espairecer....

E já ficou a promessa
de p'ró ano repetir,
apesar de à lampreia,
o leitão eu preferir!!!!!!



10 comentários:

Maria disse...

Ao Festival não fui. Mas não passo sem a "petiscar" por aqui, nesta época.
É a lampreia e o sável,
que tenho que aproveitar,
pois estão quase a acabar...

Beijinho, Flor Grande

Ana Patudos disse...

Nunca comi tal coisa. É mesmo bom?
bjo
Ana Paula

Mocho Falante disse...

pois eu tb voto no leitão
a minha carne de porco
por eleição

beijocas doces

Messala disse...

minha Amiga alegre e divertida que trazes o sol dentro de ti e espalhas o seu calor por todos os teus amigos...até o pescador anda mais optimista e falador! que bem que soube a lampreia em tão boa companhia! adorei os teus versos, de pé quebrado e girissimos!
és o MÁXIMO!

Guidinha Pinto disse...

Olá! Eu recuso usar para a minha alimentação um recurso-animal que é esfolado vivo e aparado o seu sangue, enquanto ele se debate... só visto, realmente. Deve haver outras maneiras de sacrificar essa "iguaria". Recuso touradas como divertimento, pelo mesmo motivo - sofrimento de outra criatura.
Quanto ao leitão ... deixei de o degustar, porque as "carnes novas" fazem subir o meu ácido úrico. Não haveria por lá mais nada?
Dos versos, esses gostei.
Bom fim de semana.

secreto segredo disse...

Fiquei de água na boca.
Uma delícia.


secreto

Clotilde S.(canela_e_jasmim) disse...

Amiga,

Belas quadras para uma festa em que te divertiste. :)))

Boa semana para ti

beijinhos

C Valente disse...

O coelho da Páscoa anda á solta
Por muitas casa ele vai entrar
O ovo de chocolate oferecer
A todos Feliz Páscoa desejar

Páscoa Feliz com saudações amigas

bettips disse...

Passo para deixar um abraço, tão só isso.
Dia 5 de nosso Maio.

Maria disse...

Abraço. de saudades...
A lampreia já foi. duas vezes.
o sável também. outras duas.
outros petiscos NOS esperam.

Beijos, Flor grande