16 março, 2009

Festival do Arroz e da Lampreia

Para as notas esquecer
E o astral elevar,
Que melhor para fazer,
Que os amigos abraçar?


Pois foi assim na Ereira,
No Festival da Lampreia...
Boa comida e convívio,
A sala estava cheia!!!!


E p'ra quem tinha horror
de ingerir a "bichinha",
com leitão delicioso
se encheu a barriguinha!



Até foi lançado um livro,
E a autora discursou,
Em "Ereira, Arroz e Vida",
a sua vida contou!

À minha amiga blogueira
falta ainda agradecer,
por este belo convite
que me fez espairecer....

E já ficou a promessa
de p'ró ano repetir,
apesar de à lampreia,
o leitão eu preferir!!!!!!



10 comentários:

Maria disse...

Ao Festival não fui. Mas não passo sem a "petiscar" por aqui, nesta época.
É a lampreia e o sável,
que tenho que aproveitar,
pois estão quase a acabar...

Beijinho, Flor Grande

Paúl dos Patudos disse...

Nunca comi tal coisa. É mesmo bom?
bjo
Ana Paula

Mocho Falante disse...

pois eu tb voto no leitão
a minha carne de porco
por eleição

beijocas doces

Messala disse...

minha Amiga alegre e divertida que trazes o sol dentro de ti e espalhas o seu calor por todos os teus amigos...até o pescador anda mais optimista e falador! que bem que soube a lampreia em tão boa companhia! adorei os teus versos, de pé quebrado e girissimos!
és o MÁXIMO!

Guidinha Pinto disse...

Olá! Eu recuso usar para a minha alimentação um recurso-animal que é esfolado vivo e aparado o seu sangue, enquanto ele se debate... só visto, realmente. Deve haver outras maneiras de sacrificar essa "iguaria". Recuso touradas como divertimento, pelo mesmo motivo - sofrimento de outra criatura.
Quanto ao leitão ... deixei de o degustar, porque as "carnes novas" fazem subir o meu ácido úrico. Não haveria por lá mais nada?
Dos versos, esses gostei.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Fiquei de água na boca.
Uma delícia.


secreto

Clotilde S. disse...

Amiga,

Belas quadras para uma festa em que te divertiste. :)))

Boa semana para ti

beijinhos

C Valente disse...

O coelho da Páscoa anda á solta
Por muitas casa ele vai entrar
O ovo de chocolate oferecer
A todos Feliz Páscoa desejar

Páscoa Feliz com saudações amigas

bettips disse...

Passo para deixar um abraço, tão só isso.
Dia 5 de nosso Maio.

Maria disse...

Abraço. de saudades...
A lampreia já foi. duas vezes.
o sável também. outras duas.
outros petiscos NOS esperam.

Beijos, Flor grande