24 janeiro, 2009

Depois de Macau II

Não existe, por enquanto, uma boa sala de cinema em Macau…
O tempo de lazer não deve ser muito, as pessoas precisam descansar, trabalha-se muito!
Como os DVD’s são acessíveis, é recorrendo a estes que os cinéfilos se mantêm actualizados nesta área.
Assim aconteceu enquanto estive de férias, tendo a oportunidade de ver uma quantidade apreciável de filmes que tinha perdido nas salas de cinema.

Dos que mais me impressionaram destaco VickyCristina Barcelona, Transiberian, Les femmes de l’ombre, A Duquesa.

Mal cheguei a Portugal, o bichinho do cinema começou a incomodar e lá fui ver o que andava a correr…

Austrália, não sendo um grande filme é um filme grande, que se vê com agrado pela fotografia, paisagens, música e história. A dupla Kidman e Jackman, sendo ambos australianos, estão muito bem nos seus papéis, bonitos de se ver!!!!
A cena do beijo ficará com certeza na história dos beijos do cinema…
Estou a lembrar-me das cenas finais do Cinema Paraíso.

O Estranho Caso de Benjamin Button, baseado num conto de E F. Scott Fitzgerald, é um must!!!!!!
Maravilhoso! Imperdível!
Cate Blanchett e Brad Pitt, belos demais…
E não digo mais….




4 comentários:

Maria disse...

Faz empo que não vou ao cinema. Talvez seja a hora de pensar nisso...

Um beijo, flor grande

pb disse...

Austrália valeu pelas paisagens, o estranho caso ainda não vi, a filhota já me desafiou para ir com ela, talvez na próxima 6ª feira, um beijo

poetaeusou . . . disse...

*
um estranho filme,
que ainda não vi,
estranhamente . . .
,
conchinhas, deixo,
,
*

Anónimo disse...

Tem um convite para você lá no blog Meus recados, Teus recados.
Espero que aceites.

Abraços

secreto segredo