25 janeiro, 2006

Massagens I

Costuma dizer-se, em Roma, como os romanos, e agora, na China, como os chineses...

Resolvi assim experimentar algumas delícias que o Oriente oferece e, levada por uma amiga recente, submeti-me a uma hora de massagens nos pés, também denominada muito cientificamente Reflexologia! Alertada pela minha filha, já experimentada nestas coisas, foi-me dito que não era nada agradável...antes pelo contrário! Teimosa, lá fui, numa tarde de domingo, já que naquela terra trabalha-se muito, dia e noite, aos feriados e domingos!
Na rua, um letreiro com um pé enorme indicava ao que ia. Subi para o 1º andar, depois da minha amiga explicar o que pretendíamos. Em cima, uma sala enorme com cadeirões estofados e banquetas para os pés, numa penumbra. Dois chineses dormiam profundamente, ao mesmo tempo que lhes massajavam os pés com muita paciência.
A massagem acabou por ser agradável, usando o travão cantonês man-man, ou seja devagar, devagarinho, adoçado por uns sorrisos pedindo clemência, lá fui conseguindo que a massagista que me calhara fizesse o seu trabalho sem me magoar...
Fiquei convencida!

2 comentários:

ALG disse...

Eu, em terras do Oriente, das coisas k mais gostava era das massagens, k maravilha. Eu ainda uso esse termo do man-man!
Um abraço e obrigado pelos teus comentários.

Anónimo disse...

Olá António Gonçalves!
Bem, na Tailândia já achei mais piada...e não me importava de repetir!
Um abraço