12 dezembro, 2005

Que fim de semana!


Foi excepcional...
Finalmente arranjei coragem e energia para fazer as decorações de Natal! 
A razão foi unicamente a vinda da tia Alice de Lisboa, carregada de mimos: presentes, torta de laranja, arroz doce à moda de Coimbra e até trouxe bacalhau para fazer as célebres pataniscas...com medo que eu não o tivesse em casa !!!! 
Foram serões de risadas, de recordações...Foram deambulações pelas lojas dos 300 e ainda uma visita ao Santuário de Vagos para acender umas velinhas! Por agradecimento de tantas coisas boas que nos têm acontecido...
Tanta cumplicidade, é interessante!
Nascemos no mesmo dia, 23 de Maio, somos do signo dos Gémeos, signo do ar, da comunicação, do convívio social! Também é a minha madrinha: levou-me, às escondidas dos meus Pais, a um padre para ser baptizada, sendo o meu padrinho, São José!!!! Eu, que pensava que não era baptizada, fiquei perplexa quando soube!!!! Devo-lhe a vida...Guardou a minha mãe dia e noite para que não fizesse alguma asneira...Gostava tanto de mim, que não queria que a minha mãe me desse de mamar, para que não gostasse mais dela! Quando fui para África o desgosto foi enorme! Mandava-me sacos de pevides de barco, que eu devorava, enquanto lia livros e livros sem fim...Ainda hoje adoro pevides...Ai as pevides da minha Figueira, que delícia!
Há pessoas que nunca deviam desaparecer e a Tia Alice é com certeza uma delas!!!!

Sem comentários: