18 dezembro, 2005

Girassol porquê?



Chamava-se Girassol. A Pensão da minha avó materna, junto à Estação, na Figueira da Foz. Edifício bonito ainda hoje, embora com uma cor diferente, vermelho escuro. Lembro-me do quarto onde ficámos, quando viemos de férias de Moçambique. Era virado para as traseiras e via-se o rio Mondego. Fiz 6 anos, tive algumas prendas entre elas um acordeão de brinquedo, que adorei!
Ainda hoje quando se fala de alguém da família da minha mãe se diz : é mesmo girassol! Isto tem um significado marcante para as mulheres. São todas de ancas largas, bundinha avantajada, a tal girassol!!!! Pois eu também sou assim...Só que não saí às minhas tias e primas, que são quase todas altas! Não, tinha de ser meia leca e ainda por cima com a bundinha girassol!!!! Azar? Bom, hoje já não me incomoda...
Sou um Girassol assumido, amarelo, brilhante! Olho para o campo de girassóis à minha volta e sinto-me bem...Sei que cresci, respeitando, admirando, amando... Sei que tenho uma missão e quero realizá-la com todo o amor que me for possível. Melhor, com amor não há impossíveis. O amor é por si só um meio e um fim...

Sem comentários: