09 março, 2015

Nada é por acaso....

No Dia da Mulher resolvi juntar-me a um grupo de amigas num workshop para fazer ou consertar bijuterias. Quando cheguei à sala, sentei-me num dos dois lugares vagos, ao lado de uma senhora que não conhecia, mas que logo sorriu para mim com um daqueles sorrisos abertos de que tanto gostamos....
Ao longo da conversa, fiquei a saber que tinha vivido em Moçambique, mais propriamente na Beira. Aí tentei saber se conhecia A ou B, amigas minhas...
Sim, era muito amiga da Tininha, uma amiga comum que partiu infelizmente o ano passado. Conversámos um pouco sobre ela, vieram-me as lágrimas aos olhos. Disse-lhe que ainda recentemente tinha encontrado o primeiro trabalho dela para o meu blog e contado esse facto aqui.
Olhou para mim muito espantada e exclamou:
- Não me diga que é a "girassol"!!!!!!!!
Abraçámo-nos repentinamente...Um abraço forte, carinhoso.
E a nossa amiga Tina estaria, decerto, algures apreciando a cena e largando aquelas suas gargalhadas bem dispostas e ruidosas.....
Só podia ser!

2 comentários:

Laura Ferreira disse...

:)

Teresa Durães disse...

Esses encontros são tão bons!