18 janeiro, 2016

Voltar a Macau 12

Dado o gosto que tenho em viajar, surgiu a possibilidade de dar um saltinho ao Vietname, sonho antigo ainda não realizado.
E depois das festas lá fomos, tempo mais calmo para os negócios dos filhos.
A viagem era curta, apenas 1 hora e 45 m, voo directo Macau-Da Nang (ou Danang), que fica na parte central, junto à costa, dirigindo-nos depois de carro para Hoi An, onde ficámos durante a nossa estadia.



Hoi An, património mundial da UNESCO, é uma cidade medieval, com cerca de 120000 habitantes, cujo nome significa “lugar de encontro pacífico”.
A cidade velha é linda, muito bem preservada, onde só circulam pessoas, bicicletas e riquexós. 
Percorrêmo-la todos os dias, encantados com as suas lojinhas, cafés e restaurantes, de paredes ocre e madeiras escuras, na sua maior parte decoradas com gosto.

 (Foto da net)

De noite tem uma luz especial, com as pequenas esplanadas repletas de turistas, saboreando as diversas iguarias locais ou simplesmente bebericando um café ou outra bebida.

(Foto da net)



Mas foi num resort junto ao mar que passámos também momentos muito agradáveis em família, bem relaxantes!


2 comentários:

Laura Ferreira disse...

que maravilha!
é uma das minhas viagens de sonho!

Anónimo disse...

QUE BOM! Fizeste tu muito bem, deve ser tudo muito diferente...Virei com muita calma e paciência, ver bem. O meu filho e a companheira estiveram lá há 2 anos e acho que "algo" mudou neles, no interior deles. E eu vi as fotos e msg que mandavam sempre, fiquei encantada com a brandura das pessoas. Obg por estes momentos mágicos!
Bettips