04 fevereiro, 2012

Portugal está...

no mesmo sítio e é pertença dos mesmos....




Depois de uma longa ausência por terras do Oriente foram estes os factos com que me deparei à chegada....e suspirei, aliviada!

Disseram-me que trouxe comigo o frio...

Mauzinhos, não acham?
Da banda de lá faz frio, mas, bolas, são mais uns poucos de graus!

Não tenho pois culpa que o santo que rege as temperaturas do planeta, ande numa de brincar aos invernos rigorosos e tenha mandado para este país já empobrecido, nâo o que ele de facto precisaria, ou seja, dinheirinho a rodos, mas sim invernia que faz doer os ossos!

Da viagem apenas sobressairam alguns aspectos que vou passar a relatar em singelos versos...



De Hong Kong a Munique,
A sorte me bafejou,
Em 3 lugares me estendi,
E o avião não atrasou!

Em Munique, um manto branco
De neve me encantou,
Com 4 horas de espera,
O encanto se esfumou!!!!

Finalmente no avião
Directa à nossa Lisboa,
Mas logo veio a surpresa
E não era nada boa…



Olha a mala, olha a mala
Olha a malinha de mão,
Ela é minha, muito minha
E perdeu-se no avião….


A malinha apareceu
Um pombo a veio trazer…
Ai meu rico Santo António,
Como te hei-de agradecer??????


3 comentários:

bettips disse...

Que viagem do outro lado do mundo, caramba!
Um dragãozinho de trazer por casa, bem contente por ver a mala...
E Portugal sim, cá está, no "não se percebe até onde estes querem ir".
Bjinho

Maria disse...

Do mal, o menos: a mala pareceu...
Este país é que vai de mal a pior (há muitos anos o meu tio dizia 'de mao a piao' - era o tempo da outra senhora...)

Beijos, Flor Grande!

Teresa disse...

Bravo Girassol !
Voltaste a brindar-nos com os teus dons ...
Que bom !
Bjinhos.