03 fevereiro, 2010

Rosa Lobato Faria...inesquecível!

Também podia ter dado este título:

Rosa Lobato Faria...para sempre!

Porque para sempre ficarão as suas palavras escritas, quer em romance, poesia ou em letras de músicas que nos encantaram...

Uma Senhora de enorme talento, actriz e escritora, que deixou uma espantosa dádiva de amor e energia nas palavras que escreveu.

Hoje recordo-a na sua beleza serena, nas palavras deste poema que escolhi pela sua simplicidade e profundidade.
Quero dar-te
Quero dar-te a coisa mais pequenina que houver
bago de arroz
grão de areia
semente de linho
suspiro de pássaro
pedra de sal
som de regato
a coisa mais pequena do mundo
a sombra do meu nome
o peso do meu coração na tua pele.
Rosa Lobato Faria


Endless Love - Alfred Gockel

7 comentários:

Guidinha Pinto disse...

Bonito o seu post. Ela «não está» mas fica a obra.
Bom fim de semana.
Beijo

Teresa David disse...

Obrigada pela visita, já há algum tempo que não nos cruzávamos.
Tenho estado retirada da net, porque há 2 anos que um cancro no intestino que tem dado luta, tendo reaparecido no final do ano o que provocou que tivesse começado o ano no hospital a ser operada pela 6ª vez.
Tive um choque com a morte da Rosa Lobato Faria, 1º porque faleceu no dia dos meus anos e 2º porque no ano passado a vi amiúde a fazer radioterapia no mesmo sítio onde eu fazia e irei de novo fazer quimioterapia.
Admirava-a e admiro particularmente a sua obra literária que devorei na globalidade.
Um bj grande para si
TD

Mocho Falante disse...

Bela Homenagem à Rosa Lobato Faria que sem qualquer dúvida era uma artista completa

beijocas

poetaeusou . . . disse...

*
grande flor,
,
bonita homenagem,
,
da Rosinha,
para a mãe.)
,
desaguei de ti
para este báltico de poesia
este mediterrâneo de loucura
este mar morto poluído de dias
e de noites atlânticas.
e não te encontro na rota
dos meus braços
pertenço-te e não posso
inundar-te de saliva
safiras e poemas !
,
conchinhas, deixo,
,
*

C Valente disse...

Mais uma grande mulher este cantino perdeu
Saudações amigas

tulipa disse...

Comovi-me com o teu belíssimo post. Bela homenagem a uma grande Senhora.
O meu último post também é uma homenagem a um homem humilde, que se fosse vivo faria 104 anos.

É sempre bom sonhar, e isso ninguém nos pode tirar "ainda", nem invadir nossos sonhos, cobrando explicações.

Para mim SONHAR faz-me muito bem. Quem sonha é livre, pelo menos enquanto sonha.

Bom fim de semana de Carnaval.
Excelente "Dia dos Namorados"
Beijinhos.

bettips disse...

Um susto
que tantos ratos sobrevivam nas suas tocas virulentas, tantas aranhas trapaçeiras acauteladas de alimento e dinheiro,
e nos roubem a poesia,
cedo demais.
Bj