09 junho, 2009

Finalmente...o reconhecimento!!!!

Encontrei, numa revista para mulheres, um artigo que fala de blogues, em particular blogues de mulheres.
Quem escreve é um jornalista bem conhecido de todos, Pedro Rolo Duarte.
Fiquei seriamente impressionada e verão porquê…

“Por razões profissionais – uma crónica na rádio a tanto obriga -, passo um bom par de horas por dia saltitando, na Internet, de blogue em blogue. Normalmente, ando à procura de ideias e opiniões sobre temas da actualidade.”
……….
“Lá estou eu, então, a entrar na casa dos outros - que a deixam aberta e disponível à visita, mas onde me sinto sempre um pouco estranho, como se “vasculhasse” segredos inconfessáveis.”
……….
“Dessa observação noto que as mulheres se chegam mais à frente, escrevem melhor, são menos infantis e muito menos “mariquinhas” do que os homens”.
Por partes…
Escrevem melhor porque, em geral, sabem expor um raciocínio, começam a escrever com uma ideia em mente e chegam ao final sem grandes desvios.
São menos infantis porque os seus blogues falam da vida comum, do que existe, dos que sofrem e sentem – enquanto a maioria dos homens se dedica aos jogos, aos desportos e à política, mas sempre de uma forma básica”….
………
“O que de mais interessante noto, nesta coscuvilhice regular, é o facto de os blogues de mulheres – pelo menos das que abrem, de forma inteligente, o coração e a vida – constituírem um manancial de ensinamentos para nós, homens, eternamente empedernidos, mesmo quando disfarçados por uma fachada moderna, depilada e cheia de bons cremes.”
………….
“Eu não sou de intrigas – mas saltitando de blogue em blogue, e “ouvindo”, pela rede, as queixas, as reclamações, os desabafos e as declarações de mulheres de toda as idades, classes sociais e origens, parece-me evidente que nós, homens, andamos a viajar em maionese. Falhamos mais do que julgamos. E temos a mania que somos os maiores.”
…………
“Já elas, bom…Sabem o que querem com a precisão de uma mira telescópica e não se conformam com a infelicidade. Menos ainda com a rotina que eles adoram usar como arma de arremesso quando tudo corre mal.”
……….
(BLOG STOP, Pedro Rolo Duarte - LuxWoman Junho)




Sem comentários…

Mas com satisfação!!!!!

7 comentários:

Maria disse...

Com evidente satisfação!
Mas não troques o nome do homem, Flor Grande. Ele chama-se Pedro Rolo Duarte... hehehehehe

Beijinho

bettips disse...

Pois pois, por isso fazemos falta a nós (as que nos vamos ouvindo) e a eles, qu'é pr'aprenderem.
Bjinho

Guidinha Pinto disse...

Eu ouço o Pedro Rolo Duarte na Antena 1 e ouvi esta abertura de programa. Ele convida um bloguista todas as semanas para falar, no seu programa, do respectivo blog e das coisas da vida.
Bem vinda Girassol!
Bom Verão.
Beijo

Mocho Falante disse...

ora viva querida Girassol...

nem mais...apesar de confessar que conheço muito blogue de homem que são extraordinários

não se pode generalizar não é assim?

beijocas

Maria disse...

Alô!!!!
Tudo bem?

Beijinhos

tulipa disse...

Tristezas já chegam cá para os meus lados. A crise bateu à minha porta ontem e uma carta p/Desemprego está aqui à espera de 2ª feira (Hoje) ser entregue no Centro de Emprego.
Enfim...a vida tem destas coisas!!!

Neste momento ainda me encontro em convalescença da pneumonia, por isso quase nem posso brincar c/os netos, nem passear, nem fazer arrumações e limpezas de Verão, enfim...há que ter paciência.

Atenção: não quero ser a "coitadinha" pois algumas pessoas depois de lerem que estou doente, reagem muito mal, com comentários mesmo desagradáveis.
O meu ultimo post tem a ver com o "MAU" que existe na Blogosfera, fico triste. Mas a vida é assim!

Deixo-lhe um beijo e votos de óptimas semanas de Verão.

Por falar em blogues de "Mulheres" neste "Dia dos Avós" fiz uma homenagem a todos os Avôs e Avós meus amigos.

Mystique disse...

Eu também sou um girassol!
Encontrei-a por acaso nas minhas expedições pela da minha identidade.
Gostei muito do seu jardim!
Visite-me: http://itsaantslife.blogspot.com

Mystique ou Girassol!