04 março, 2007

É a vida desse meu lugar...


Maria Rita canta


Encontros e Despedidas


Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

( Milton Nascimento / Fernando Brant )

9 comentários:

Teresa David disse...

Éimpressionante como revi mto da minha vida neste poema. Também comigo houveram mtas partidas e chegadas, e sempre vou permanecendo por aqui, com a tristeza das ausências, e a ansiedade dos reencontros ou novos encontros de sentires e de vida.
Bjs
TD

Teresa David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Encontros e despedidas...
Girassol, minha amiga, nada me podia "cair" melhor do que esta cantiga do Milton na voz da Maria Rita, a esta hora...
... tem gente que vai pra não voltar...

Um beijo grande

Leticia Gabian disse...

Assim é a vida, Flor Maior, feita de encontros e despedidas, sempre.
"Tem gente a sorrir e a chorar".

Um grande beijo pra ti, querida amiga

greentea disse...

vim aqui para te dizer que mudei de casa...deixo a porta aberta para entrares

beijinhos

jorge esteves disse...

A voz é bem digna da frescura do poema. E a escolha é perfeita!...

david santos disse...

Ola!
Belo! Tudo belo!
Parabéns

poetaeusou . . . disse...

Amigo é coisa para se guardar
no lado esquerdo do peito
mesmo que o tempo e a distância
digam não, mesmo esquecendo a canção
o que importa é ouvir a voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
qualquer dia amigo a gente vai se encontrar
in) milton nascimento
bj)

Pitanga Doce disse...

Essa é uma das músicas da minha vida. Adivinhas bem o porque. E a melodia é linda.


beijos