19 junho, 2006

Quanto vale a amizade?


Hoje dedico este post à Tina.

Amiga, moçambicana, avó, divertida, leitora e colaboradora deste espaço desde os primeiros passos.
A ela se devem os cabeçalhos criativos, os Girassóis coloridos, modernos, cheios de significado, que embelezam este blog. Tenho andado a entusiasmá-la a criar o seu próprio blog, partilhando estes trabalhos, feitos nos tempos livres, mas ainda não se deixou convencer!

Tenho uma história para contar.
Passou-se há duas semanas em Itália, onde visitou a filha, em Roma.
Disse-me que teve imensa pena de não ser época de girassóis na Toscânia….para os poder fotografar…!

- Seria isto, Tina?

Hazel-Barker-Sunflower-Sunset--Tuscany

A filha, de regresso a Roma, no 1º dia de trabalho, apareceu-lhe em casa com um girassol, “ que virou a unidade da espécie, mais fotografada do mundo….”
Todos os dias o punha ao sol e o meu amigo deixou-se fotografar em várias poses…”- escreveu ela.

É o "girassol romano" que está no cabeçalho.

Adorei este presente, mas principalmente por me ter junto dela nas férias…
Que querem? Sou uma sentimentalona …
Amizades assim são preciosas, fazem-nos acreditar que existem elos difíceis de romper, de tão fortes!

Obrigada, Tina!

8 comentários:

teresa g. disse...

Amizades assim não têm preço, mas têm valor, muito valor!
Bjinhos

Caracolinha disse...

A amizade vale também por isto minha querida ... por termos o privilégio de nos cruzármos com pessoas tão especiais como tu ...

Beijoca encaracolada e emocionada :)

teresa.com disse...

é tão bom quando nos sentimos parte da vida de alguém...

Anónimo disse...

Apanhaste-me de surpresa, Amiga...fiquei de lágrima no olho...Obrigada por mais esta enorme dose de mimo.
É um previlégio colaborar contigo, com a tua alegria e grande equilíbrio entre um grande dinamismo e muita serenidade.
Este teu blog é uma lufada de ar puro e emana uma Paz preciosa nos nossos dias.
Obrigada por poder contar com a tua amizade.
Um abração bem apertadão, Tina

Mocho Falante disse...

Sabes é por causa destas amizades que vale mesmo a pena viver

Poderia aqui agora escrever um monte de clichés sobre a amizade, mas não vale a pena certo? Por isso deixo-te aqui o meu sorriso de quem se emocionou com este belo post. E claro a Tina é de facto uma sortuda por ter uma amiga como tu!

Beijocas

mariabesuga disse...

Os Girassóis podem ser o coração dos amigos, não podem? Podem pois!

Beijinhos

Anónimo disse...

Jardineira
Caracolinha
Isa
Boleia
Mocho
Girassol
Vale Tudo, é verdade! É um bem inestimável, que se deve alimentar com todo o carinho ao longo da vida.

Arabeca, continua comigo! Os teus(meus) girassóis dão cor e alegria a este espaço...Fico à espera do teu!!!

Beijinhos para todos

Beijinhos

Isabel Filipe disse...

Uma amizade não tem preço....

beijinhos para ti
e uma beijoka especial para a Tina