18 maio, 2006

Ecos de Macau III

Clube Militar de Macau


Na última noite que passámos em Macau, fomos convidados para jantar no Clube Militar pelos nossos amigos, colegas de Moçambique e agora família, já que são os “verdadeiros avós” da minha neta, por se encontrarem junto dela, completamente babados… O meu coração está eternamente agradecido por esse amor dedicado à minha pequenita.

Ao fundo o Hotel Casino Lisboa

O Clube Militar de Macau, fundado em 1870, com o nome de Grémio Militar, é um edifício belíssimo, com história, muito bem conservado, que recebeu as seguintes honras:
- Membro Honorário da Ordem Civil do Mérito
- Membro Honorário da ordem do Infante D. Henrique
- Condecorado com a Medalha de Mérito Cultural

“Durante a Guerra do Pacífico (1941-1945) o edifício da sede do Grémio Militar foi requisitada pelo Governo para albergar refugiados de Hong Kong. O rico mobiliário e biblioteca foram guardados no armazém das Obras Públicas no Bairro 28 de Maio. No entanto, o longo período da Guerra, a rotação do pessoal militar, fizeram arrefecer o espírito associativo e, que o mobiliário, quer a biblioteca se perderam por completo. E, no fim da Guerra, o Governo instalou na sede do Grémio a Repartição da Fazenda.Construído e inaugurado o Palácio das Repartições, o edifício do velho Grémio foi devolvido aos sócios em 1951.”

Sala Stanley Ho


Restaurante


Pub


Foi um jantar animado, bem servido, ricamente apreciado!
Sabia que no dia seguinte partiria para a velha Europa, mas naquele momento só queria aproveitar ao máximo a companhia de familiares e amigos, em ambiente que me recordou tempos africanos, de risos e viveres descontraídos e felizes.

(imagens tiradas da net)

Sem comentários: