09 junho, 2009

Finalmente...o reconhecimento!!!!

Encontrei, numa revista para mulheres, um artigo que fala de blogues, em particular blogues de mulheres.
Quem escreve é um jornalista bem conhecido de todos, Pedro Rolo Duarte.
Fiquei seriamente impressionada e verão porquê…

“Por razões profissionais – uma crónica na rádio a tanto obriga -, passo um bom par de horas por dia saltitando, na Internet, de blogue em blogue. Normalmente, ando à procura de ideias e opiniões sobre temas da actualidade.”
……….
“Lá estou eu, então, a entrar na casa dos outros - que a deixam aberta e disponível à visita, mas onde me sinto sempre um pouco estranho, como se “vasculhasse” segredos inconfessáveis.”
……….
“Dessa observação noto que as mulheres se chegam mais à frente, escrevem melhor, são menos infantis e muito menos “mariquinhas” do que os homens”.
Por partes…
Escrevem melhor porque, em geral, sabem expor um raciocínio, começam a escrever com uma ideia em mente e chegam ao final sem grandes desvios.
São menos infantis porque os seus blogues falam da vida comum, do que existe, dos que sofrem e sentem – enquanto a maioria dos homens se dedica aos jogos, aos desportos e à política, mas sempre de uma forma básica”….
………
“O que de mais interessante noto, nesta coscuvilhice regular, é o facto de os blogues de mulheres – pelo menos das que abrem, de forma inteligente, o coração e a vida – constituírem um manancial de ensinamentos para nós, homens, eternamente empedernidos, mesmo quando disfarçados por uma fachada moderna, depilada e cheia de bons cremes.”
………….
“Eu não sou de intrigas – mas saltitando de blogue em blogue, e “ouvindo”, pela rede, as queixas, as reclamações, os desabafos e as declarações de mulheres de toda as idades, classes sociais e origens, parece-me evidente que nós, homens, andamos a viajar em maionese. Falhamos mais do que julgamos. E temos a mania que somos os maiores.”
…………
“Já elas, bom…Sabem o que querem com a precisão de uma mira telescópica e não se conformam com a infelicidade. Menos ainda com a rotina que eles adoram usar como arma de arremesso quando tudo corre mal.”
……….
(BLOG STOP, Pedro Rolo Duarte - LuxWoman Junho)




Sem comentários…

Mas com satisfação!!!!!